quinta-feira, 3 de maio de 2007

Rita

Engraçado, como uns amigos meus dizem, que eu digo que tudo é engraçado!! Mas na realidade é mesmo... Vejam só que cômico! Tem pessoas que passam na vida da gente sem deixar se quer uma marca... E já têm outras que marcam outras que machucam já umas deixam cicatrizes e te umas que deixam as mesmas cicatrizes só que com um agravante, essas não fecham o pior de tudo, é que ainda doem... O mais engraçado são as pessoas que nunca passaram realmente em nossas vidas e parecem que marcam em uma profundidade imensa. Mas como diz um amigo: “A vida não teria a menor graça sem sofrimento!”, e por falar nisso, tem um livro muito massa do rabino Harold Kushner, chamado Quando acontecem coisas más às pessoas boas (sugiro, a todos). Ele deixa bem claro o quanto é revoltante participar ou ser o alvo principal do sofrimento de uma boa pessoa, há sempre uma montanha de explicações para ou por que aquilo estar acontecendo, mas na verdade, nenhuma nos satisfaz! É de comum senso, que muitas vezes alguns minutos de atenção um abraço mais caloroso ou apenas um olho-no-olho em silêncio, é suficiente para uma injeção de ânimo no coração de quem sofre!
Aí que entra uma jovem que conheci há pouco tempo atrás, Edyol (é obvio que esse não é o nome dela, ou quem sabe, pode até ser...) (é só fruto da imaginação, ou não), pessoa de aparência meiga, sapeca e moleca... Jeito todo especial de ser e coração aparentemente aberto a se dar a alguém (que mereça) com toda força, mas o alguém não vem! (mas relaxa, que ele aparece), pessoa de família estruturada, ela tem mais de quarenta irmãos mais próximos, todos tementes a Deus, como dizem por aí: “tem tudo pra dar certo!”. Menina de ouro! Esses dias ela colocou uma frase meio diferente no seu MSN! Daí, a questionei o que seria aquilo, ela desconversou e não me respondeu, e no final das contas conversamos sobre o assunto, e chegamos à conclusão de que nossa mente dá dicas claras para as pessoas da nossa convivência diária, mostrando-as o que queremos, o que buscamos e quem somos!! E me apercebi de que se abrimos um pouquinho mais os olhos, e observarmos mais as pessoas em nossa volta, nosso mundinho particular e o de nossos amigos mais próximos, virará um paraíso coletivo!
Diante de um mundo tão conturbado e individualista, nos esquecemos de olhar para os lados! E ver que a felicidade está nas pequenas coisas da vida!! Entendeu Cássia!! Ou melhor, Edyol!! Rs... Bjs.

Nenhum comentário: