segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Causo da Carne de Sol

Um amigo chamado Rudmar, figura cômica e cativante, proprietário de uma pequena loja de frios localizada na região metropolitana da maior cidade pequena da região (conhecida também com região dos pirulitos), contratou uma figura muito mais cômica que ele para trabalhar em seu estabelecimento comercial, vamos chamá-lo de Zé; rapaz altivo, brincalhão e de pouca instrução, de fácil manejo com instrumentos do uso cotidiano como tesouras e facas, pessoa de bom coração, mas daquele estilo jaca madura (com jeitão de áspero, mas todo molengo), e com uma incrível facilidade de se intrometer no assunto alheio, alem de uma grande habilidade em fazer coisas erradas!

Esse amigo vivia se martirizando com Zé.... Zé ficava doente... Zé internava a mãe... Zé simplesmente não aparecia... Zé chegou até a morrer uma vez, para faltar o trabalho, mas inexplicavelmente ressurgiu e tudo ficou bem. Na verdade, Zé mais parecia o dono do estabelecimento, pois já era o melhor (único) funcionário de todos os tempos daquele comércio.

Zé, sempre tinha uma maneira ‘mais inteligente’ do que todo mundo para fazer qualquer coisa. Se fosse pra passar um pano no chão, a maneira de Zé era a melhor; pra limpar uma fatiadeira, a maneira dele era sempre a melhor pra tudo.

Um dia, o estabelecimento abarrotado de clientes, Rudmar aperreado chamou Zé: “Zé, pegue essa mand]ta de carne de sol e parta dois quilos para dona mariquinha que já tá esperando há uns quinze minutos!”. Prontamente, Zé passou a mão na faca e começou a partir a carne da melhor maneira que alguém a pudesse fazer. Quando Rudmar olhou Zé partindo a carne de sol de maneira errada o interrompeu e disse, “Zé, não é assim que corta a carne, é assim!!” ao devolver a faca para Zé, o mesmo olhou no fundo dos olhos de Rudmar com um ódio imensurável no coração e como proprietário da loja que já achava que era e disse: “Você parte a sua carne de sol do seu jeito que eu parto a minha do meu jeito!!!”.

Daquele dia em diante, isso virou chacota quando alguém não faz algo da maneira que queremos, dizemos: “Você parte a sua carne de sol do seu jeito que eu parto a minha do meu jeito!!!”.

Nenhum comentário: