segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SEJAMOS BEREANOS!!

SEJAMOS BEREANOS!!

AOS MEUS AMADOS IRMÃOS EM CRISTO e aos não!

(At. 5:29)

Vivemos em um estado de direito democrático, em uma Democracia plena e em um estado La

ico!

Não quero e nem se eu quisesse seria possível a instituição de um Estado 100% Cristão. Hoje tive a oportunidade de ver ‘sacerdotes’ defendendo a introdução de uma doutrina cristã nas leis deste país. Queria abrir um parêntese aqui e reafirmar minha veemente posição contra o aborto e contra a pena de morte, pois só quem deu o dom da vida deve ter o poder de

retirá-lo.

Jesus disse que nesse mundo teríamos aflições e que aqui não era o nosso lugar, estamos apenas de passagem! Existe um PEC que tramita no Congresso Nacional há anos, que trata sobre a homofobia; tenho posição forte e contraria a este PEC e não aos homossexuais, creio que na liberdade que há em Cristo eles tem o completo direito de ser como quer

em e bem entendem, mas acredito também, que tenho o direito de não ser passivo a esta situação, quero o meu direito de ser contrario, de respeitá-los e de ser respeitado, tenho amigos que assu

mem publicamente a sua homossexualidade e respeitam o meu direito de não achar que isso é normal e comum. Vivo em um mundo que não é o meu, onde sei que a tendência é sempre piorar os laços familiares, o amor estará cada vez mais frio e distante das pessoas e que se algum dia eu tiver que escolher entre as leis de Deus e as leis dos homens, estejam certo que independente do dano que isso possa causar a mim e a outrem, estarei sempre do lado de Deus. Então amados amigos e irmãos, oremos para que Deus nos tenha como razoáveis e coloque na direção de nossa nação o melhor possível para nós e deixemos de lado grandes ‘sacerdotes’ que da forma mais invasiva e abusiva possível, tentam levar o povo de Deus como boiada de rebento, aos fins que negociam por traz dos altares e púlpitos das congregações espalhadas por nosso país!

A maior parte dos cristãos nominais, vem aceitando tudo o que se diz como verdade em suas congregações e/ou denominações, sem se preocuparem se o que esta sendo dito ou se o que foi dito, é de fato uma verdade. Infelizmente a maior parte dos cristãos não examinam e não buscam os fundamentos das supostas verdades que lhes são transmitidas e pioraram a situação, ignorando completamente o conselho do apostolo Paulo que diz a todo cristão em particular. (At. 17 : 10-14)

Deus tenha misericórdia de nós e nos ilumine!


"A esperança venceu o medo e a verdade vencerá a mentira! " Leonardo Boff

Um comentário:

alexandre Romero disse...

É impressionante como o mal tem influencia tanto no meio político quanto espiritual, duas virtudes que o homem poderia se apropriar para mudar a historia da humanidade, mas o que vejo são pessoas que evitam discutir esses dois assuntos, muito diferente do futebol. Não é novidade que as forças políticas usam todo tipo de instituição como massa de manobra, mas o caso da igreja chega ser chocante. Diferente de outras organizações os fieis são pessoas que tem o costume de ler e pelo menos tentam viver os valores cristãos.
Forças políticas que dizem ser do BEM, se coloca como dona da verdade e de concreto estão gerando conflito entre a igreja e os homossexuais. Uma nova corrente política esta emergindo, os que tomam partido da causa da ´Igreja`. Na ultima eleição foram os mais bem votados. O pior que esses políticos que dizem cristão podem representar o que existe de, mas atrasado na política, como; o neoliberalismo, privatizações, enxugamento do estado e o fortalecimento da classe dominante com o capitalismo dependente das grandes potencias mundiais.
Se os valores da vida estivesse em questão, ouviríamos crentes protestando contra a pena de morte. Talvez não seja interessante levantar esse assunto. Quem ficaria contra? Ou talvez todos nós sejamos manipulados a discutir qualquer assunto, menos a morte.


Todos mentem e enganam sem parar.
Da língua deles saem mentiras perversas,
e dos seus lábios saem palavras de morte,
Como se fossem veneno de cobra.

A boca deles está cheia de terríveis maldições.

Eles se apressam para matar.

Romanos 3.13-15

Alexandre Romero
Graça e Paz!