terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tu quoque, Brutus, fili mi!


Quando você dá a mão, sempre é bom! Mas quando precisa de uma mãozinha, quase sempre leva um murro?!


A vida é assim, sem mais nem menos, de uma hora pra outra. Alguém lhe fere, e é bem verdade, que só quem pode lhe ferir é quem está mais próximo de você, pois dos inimigos, desafetos e etc, você espera sempre as piores coisas e geralmente, encontra-se preparado para a ‘rebordosa’.


Como o exemplo de um caso recente em Brasília, em que um “amigo” do Arruda, filmou para a polícia a distribuição, dos louros de ser envolvidos com a velha política suja e nojenta que ainda sobrevive em nossa gloriosa nação. Aparentemente, todos viviam em uma relação de amizade e companheirismo. Até que um dia, ‘para livrar o seu da reta’, o “amigo” resolve dar uma de bom moço e CONTRIBUIR com as investigações, lembrando que ninguém sequer questiona que o malandro que contribuiu para as filmagens, também é do esquema dos “amigos”.


Só poderia ‘trair’ a Jesus Cristo, uma pessoa próxima. Somente os que andavam junto com ele, somente o que conhecia bem de perto as suas atitudes e ações!
No dia 15 de março de 44 a.c., quando Júlio César entrava no Senado, os conspiradores o envolveram armados de punhais. Júlio Cesar recebeu 23 punhaladas, e suas palavras derradeiras demonstram antes de tudo um coração dilacerado pela ingratidão, especialmente de Brutus, filho único e adotivo
“Tu quoque, Brutus, fili mi!” Caius Julius Caeser
(Até tu, Brutus, meu filho!)
Então, caros amigos não se preocupem se (quando) um amigo lhe ferir,pois ele só o fez porque permitiu que se aproximasse de você!

Todos podem lhe ferir, mas quem ta mais perto lhe fere mais e mais profundamente!!!

Nenhum comentário: