domingo, 31 de outubro de 2010

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” .

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” .

O Dia “D”,

Dilma!!

Neste momento, posso afirmar que “nunca antes na historia neste país” o povo brasileiro confiou tanto em seu presidente da Republica. Praticamente com 100% das urnas apuradas e já com todos os meios de comunicação afirmando que Dilma Russeff será a próxima presidente deste país, posso dizer que o povo brasileiro mais uma vez, confiou como nunca antes seu destino a Lula, acredito que 95% ou mais das pessoas que votaram em Dilma, assim o fizeram por confiar que o projeto que ela representa é a continuidade (senão) e a permanência do governo Lula.

Confiaram em Lula, não confiaram no PT e nem se quer em Dilma, viram por traz disso algo maior, algo que transcendeu a política como a conhecíamos no Brasil anteriormente. O povo dá, nesta nova era de nossa democracia, a oportunidade de um governo com índices de popularidades ainda não visto pelos brasileiros com menos de 40 anos a confiabilidade necessária a quem precisa. Cabe agora aos derrotados, assumirem que na democracia, quem foi vencido também é responsável pelo governo que em breve se iniciará; cabe uma oposição limpa e de qualidade, que contribua para o crescimento da nação e que sem a qual todo governo vira lixo!

Vimos nos últimos oito anos, um operário não semi-analfabeto, mas com formação formal limitada, provando que é possível sim termos um país forte e menos indiferente, mostrando ao mundo inteiro que no Brasil não há só o amazonas, macacos e futebol; mostrou que além disso temos muito mais e que devemos ser respeitados porque somos brasileiros e nos fez perceber que somos menos pobres do que éramos antes dele e que se hoje ele “é o cara”, é porque houve uma mudança de mentalidade do povo brasileiro, que acreditou e viu que esse país tem jeito. Povo que percebeu que mais de quinhentos anos de maus tratos e desmandos, não vão ser resolvidos em oito, doze ou dezesseis anos, isso requer tempo, tempo para quitarmos dividas sociais de séculos, tempo para introjetarmos que somos um só povo e que independente de raça, cor de pele, religião , e opção sexual temos as mesmas obrigações e deveres!

Vivo uma época em que estou tendo a oportunidade de ver nossa Pátria Amada em mutação, deixando de ser aquela velha Maria-Fumaça passando hoje por um trem-elétrico, para em breve chegarmos a ser um Trem-Bala! A nação deixou de ser de coitadinhos para ser de trabalhadores; destes, muitos ainda precisam da mão do governo para se equilibrarem em suas bicicletas da vida, mas que em breve e se souberem aproveitar as oportunidades deixarão essa mão de lado e pedalarão tranqüilos sem o auxílio das rodinhas que tanto precisaram outrora e a poderosa mão do governo poderá deixá-los pedalar sozinhos para galgarem caminhos mais longos e frutíferos. Com essa confiança, o maior presidente que esse país já teve, elege sua sucessora e passará a faixa com a certeza de ter cumprido seu papel na história brasileira!

Obrigado meu Deus, por não ter deixado José Serra vencer!

As criancinhas deste país te agradecem...

Nenhum comentário: